A Obra dos Foyers de Charité

A Obra dos Foyers de Charité é uma Obra católica internacional. Nasceu em 1936 do encontro de uma leiga batizada, Marthe Robin, e um sacerdote, Padre Georges Finet, em Chateuneuf de Galaure, na França. Atualmente, existem 76 Foyers espalhados no mundo sobre os quatro continentes e que recebem mais de 50 mil retirantes por ano.
A Obra foi reconhecida pela Santa Sé pelo antigo Conselho Pontifício para os leigos em 1986 e aprovada definitivamente por Roma dia 08 de dezembro de 1999.

Foyer de Luz, Caridade e Amor

A existência de um Foyer é o fruto de uma vontade explícita do Senhor Jesus através de Marthe Robin, a quem Ele revelou o seu plano desde 1933. Jesus falando com insistência à Marthe da “Obra que Ele quis realizar” para a regeneração do mundo inteiro e como refúgio das grandes misérias humanas para as pessoas que buscam consolação e esperança, falou de um “Foyer resplandecente de LUZ, de CARIDADE e de AMOR. ”
A LUZ vem do ESPÍRITO SANTO que fala no silêncio e ilumina as almas, tendo por finalidade o amor fraterno. A CARIDADE é como que o resumo de toda a Lei que JESUS praticou no meio de nós, e, finalmente, expressa o AMOR de DEUS nosso PAI.
Assim, a expressão “Foyer de Charité” é como que o resumo deste ensinamento que o Senhor nos deu através de Marthe, a sua vítima de amor. No centro temos a CARIDADE que é a expressão do AMOR TEOLOGAL devido ao nosso Pai do Céu e vivido mediante a fé em Jesus.
Jesus confiou à Marthe Robin a seguinte MISSÃO para o Foyer: “Esta obra será um Foyer irradiante de Luz, de Caridade e de Amor … o oásis vivificante para as almas de boa vontade, para as almas ansiosas e  desanimadas… A CASA DO MEU CORAÇÃO ABERTO A TODOS.”

 

CONHECER o site dos Foyers de Charité