O discernimento de uma vocação…

A vocação no Foyer, como membro residente da família, é primeiramente, como toda vocação, um grande dom do amor de Deus para a pessoa que responde ao chamado do Senhor e também para a família do Foyer que se enriquece com a presença do novo membro.
Esta vocação vai sendo confirmada no decorrer da caminhada dentro da família do Foyer, através da experiência de vida em comunidade, na participação de todas as atividades do cotidiano.
A família do Foyer é formada essencialmente por membros leigos, homens e mulheres, que renunciam a fundar uma família própria para entrar numa família espiritual guiada por um sacerdote que assume a paternidade do Foyer e se dedica a promover a unidade e a maturidade dos membros desta família na perspectiva da missão.

 

 

Nossa missão consiste, essencialmente, em servir os retirantes que são acolhidos nos retiros, de uma semana ou de fim de semana, e que, atraídos por Jesus e sua Santa Mãe, vem buscar neste Oásis uma regeneração das suas vidas tanto fisicamente quanto espiritualmente.
Este serviço é vivido como uma caridade aos irmãos que necessitam de atenção e de alimento sólido para serem restaurados por completo.

 

 

O silêncio que nos esforçamos em lhes oferecer, para que Deus tenha toda a liberdade para falar aos seus corações, é uma graça inestimável no contexto de hoje e que supõe da nossa parte um trabalho inteligente e atento às necessidades tanto do grupo quanto de cada um em particular.
Por isso, os membros que se consagram a Deus na família do Foyer vão adquirindo aos poucos as qualidades necessárias para viver uma verdadeira vida de família e uma dedicação integral ao serviço da missão.

 

Somente após um tempo de caminhada, que varia entre 3 a 5 anos, o candidato pode fazer o seu pedido de engajamento definitivo na Obra Internacional dos Foyers de Charité com o acordo do padre do seu Foyer, do moderador geral da Obra e do Conselho Internacional.

 

“Vinde e vede!”